Home - Sobre a Hebron® - História

História

Uma indústria que produzisse medicamentos a partir de matéria-prima nacional extraída da natureza e com o apoio e a expertise científica e tecnológica das mais importantes universidades e institutos de pesquisa brasileiros. Foi determinado por esse sonho que o pernambucano Josimar Henrique da Silva inaugurou, em janeiro de 1990, o laboratório farmacêutico Hebron® na cidade de Caruaru - PE.

Ao encarar o desafio de montar o próprio negócio após mais de 10 anos de experiência nas áreas comercial e administrativa de grande laboratório nacional, Josimar abriu uma pequena distribuidora de medicamentos e começou a batalhar pelo sonho. O lucro do negócio começou a ser aplicado para viabilizar a construção do laboratório, mas, paralelamente, decidiu enviar uma carta-consulta à Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE) em busca de apoio ao seu projeto. Conquistado o apoio do órgão, a construção do laboratório começou em junho de 1985 e durou quatro anos. Nascia a Hebron®. Nessa época, o país contava com um parque industrial farmacêutico expressivo, mas os centros de tecnologia e de pesquisa estavam restritos ao mundo acadêmico.

Acreditando no potencial dos pesquisadores e cientistas brasileiros, e investindo em pesquisas nas áreas de Química Fina, Fitoterápica e Biotecnologia, a Hebron® saiu na frente e, hoje, produz medicamentos de qualidade em diversas especialidades médicas.

Compartilhar:


Facebook