Sobre a Hebron

Os produtos Hebron estão presentes em todo o território nacional. Atuamos com mais de 200 propagandistas e visitamos mensalmente cerca de 60 mil médicos em diversas especialidades, tais como Pediatria, Clínica Médica, Gastroenterologia, Ginecologia/Obstetrícia, Neurologia, Fisiatria e Fisioterapia.

Além da atuação nacional, ao longo da nossa história exportamos e mantivemos relações comerciais e institucionais com diversos países como EUA, Canadá , México, Peru, Equador, Chile, Venezuela, Paraguai, Colômbia, Portugal, Moçambique, Angola e África do Sul.

A busca constante pela valorização da pesquisa e da biodiversidade na produção de seus medicamentos garante à Hebron permanente parceria com universidades espalhadas pelos quatro cantos do país, como as Universidades Federais de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco, Alagoas, Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba, e com a Universidade Presbiteriana Mackenzie e as Universidades Estaduais de São Paulo (USP), Campinas (UNICAMP) e Pernambuco (UPE).

Fora do Brasil, a Hebron desenvolveu projetos na Inglaterra, na Universidade de Farmácia do Porto (Portugal), manteve contato com um dos maiores centros de pesquisa fitoquímica do mundo, em Lausanne (Suíça), e parceria com a University of Vermont (EUA), com a Albany Medical College (EUA) e com a Universidad de León (Espanha).

O compromisso com o desenvolvimento e o aprimoramento da qualidade dos produtos e serviços da Hebron é gerido por uma rigorosa Política de Qualidade adotada em todos os setores. As ações envolvem desde a padronização dos processos ao comprometimento e a capacitação dos colaboradores.

Atividades Hebron

Desenvolvimento de processos analíticos, pesquisas clínicas, biológicas, químicas e fitoterápicas, produção de matérias primas, de produtos farmacêuticos, de cosméticos e alimentos funcionais.

Missão.

Pesquisar, desenvolver, produzir, promover e comercializar produtos para a saúde e o bem-estar.


Visão.

Buscamos, por meio de nossa capacidade científica, pesquisar as riquezas naturais e transformá-las em medicamentos farmacêuticos para ajudar a comunidade.

Valores.

Ética, Profissionalismo, Valorização do colaborador, Comportamento cristão, Harmonia e coesão.


História

Determinado pelo sonho de ter uma indústria que produzisse medicamentos a partir de matéria-prima nacional, extraída da natureza, e com o apoio e a expertise científica e tecnológica das mais importantes universidades e institutos de pesquisa brasileiros, o pernambucano Josimar Henrique da Silva inaugurou, em janeiro de 1990, o laboratório farmacêutico Hebron, na cidade de Caruaru - PE.

Após mais de 10 anos de experiência nas áreas comercial e administrativa laboratorial, Josimar decidiu abrir uma pequena distribuidora de medicamentos. Paralelamente, com os lucros do negócio, começou a construção de seu próprio laboratório. Em junho de 1985, início da construção que durou quatro anos, é quando então nasce a Hebron. Nessa época, o país contava com um parque industrial farmacêutico expressivo, mas os centros de tecnologia e de pesquisa estavam restritos ao mundo acadêmico.

Acreditando no potencial dos pesquisadores e cientistas brasileiros, e investindo em pesquisas nas áreas de Química Fina, Fitoterápica e Biotecnologia, a Hebron saiu na frente e, hoje, produz medicamentos de qualidade em diversas especialidades médicas.

Acreditar no Brasil faz bem à saúde

Apostar na educação e na cidadania como meios de garantir uma sociedade mais justa e com dignidade para acreditar no seu próprio potencial. Conscientes de nossa responsabilidade, firmamos parcerias, mantendo diversas entidades assistenciais que trabalham para melhorar a qualidade de vida de grupos e comunidades em diversas partes do país.

Certo

A Certo é uma instituição que auxilia pessoas com deficiência física congênita ou decorrente de acidentes. As ações da ONG facilitam o cotidiano das pessoas com necessidades especiais, proporcionando mais qualidade de vida e integrando-as à sociedade com autonomia e dignidade.

Projeto Amanajé

O Projeto Amanajé presta auxílio aos índios da Amazônia, realizando projetos de educação na língua materna para várias etnias. A entidade trabalha também no desenvolvimento de programas de valorização da cultura indígena com fomentação de artesanato e educação intercultural bilíngue (línguas maternas e português).

Projeto Aurora

O Projeto Aurora incentiva o empreendedorismo e protagonismo de crianças, adolescentes e jovens de comunidades consideradas vulneráveis socialmente, através do basquete, lazer, eventos e competições oficiais, dando a elas escolhas de caminhos diferentes da marginalidade, exclusão e situações de risco.

Hebron