Sobre a Hebron

Com produtos e propagandistas presentes em todo o Brasil, a Hebron também mantém relacionamentos comerciais, econômicos e institucionais com outros países, tais como EUA, México, Cuba, Peru, Chile, Equador, Colômbia, Moçambique, Nigéria, África do Sul, Portugal e Áustria. Com diversos produtos sendo comercializados, a atuação da Hebron estende-se principalmente às especialidades de Pediatria, Clínica Médica, Gastroenterologia e Ginecologia.

A busca constante pela valorização da pesquisa e da biodiversidade na produção de seus medicamentos garante permanente parceria com universidades espalhadas pelos quatro cantos do país, como as Universidades Federais de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco, Alagoas, Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba, e com as Universidades Estaduais de São Paulo (USP), Campinas (UNICAMP) e Pernambuco (UPE).

Fora do Brasil, a Hebron desenvolve projetos na Inglaterra, mantém estreita relação com a Universidade de Farmácia do Porto (Portugal) e manteve contato com um dos maiores centros de pesquisa fitoquímica do mundo, em Lousanne (Suíça). Um de seus medicamentos foi submetido a testes preliminares no Hospital de Nova York.

O compromisso com o desenvolvimento e o aprimoramento da qualidade dos produtos e serviços da Hebron é gerido por uma rigorosa Política de Qualidade adotada em todos os setores. As ações envolvem desde a padronização dos processos ao comprometimento e a capacitação dos colaboradores.


Atividades Hebron

Desenvolvimento de processos analíticos, pesquisas clínicas, biológicas, químicas e fitoterápicas, produção de matérias primas, de produtos farmacêuticos, de cosméticos e alimentos funcionais.

Missão.

Pesquisar, desenvolver, produzir, promover e comercializar produtos para a saúde e o bem-estar.


Visão.

Buscamos, por meio de nossa capacidade científica, pesquisar as riquezas naturais e transformá-las em medicamentos farmacêuticos para ajudar a comunidade.

Valores.

Ética, Profissionalismo, Valorização do colaborador, Comportamento cristão, Harmonia e coesão.


História

Determinado pelo sonho de ter uma indústria que produzisse medicamentos a partir de matéria-prima nacional, extraída da natureza, e com o apoio e a expertise científica e tecnológica das mais importantes universidades e institutos de pesquisa brasileiros, o pernambucano Josimar Henrique da Silva inaugurou, em janeiro de 1990, o laboratório farmacêutico Hebron, na cidade de Caruaru - PE.

Após mais de 10 anos de experiência nas áreas comercial e administrativa laboratorial, Josimar decidiu abrir uma pequena distribuidora de medicamentos. Paralelamente, com os lucros do negócio, começou a construção de seu próprio laboratório. Em junho de 1985, início da construção que durou quatro anos, é quando então nasce a Hebron. Nessa época, o país contava com um parque industrial farmacêutico expressivo, mas os centros de tecnologia e de pesquisa estavam restritos ao mundo acadêmico.

Acreditando no potencial dos pesquisadores e cientistas brasileiros, e investindo em pesquisas nas áreas de Química Fina, Fitoterápica e Biotecnologia, a Hebron saiu na frente e, hoje, produz medicamentos de qualidade em diversas especialidades médicas.

Acreditar no Brasil faz bem à saúde

Apostar na educação e na cidadania como meios de garantir uma sociedade mais justa e com dignidade para acreditar no seu próprio potencial. Conscientes de nossa responsabilidade, firmamos parcerias, mantendo diversas entidades assistenciais que trabalham para melhorar a qualidade de vida de grupos e comunidades em diversas partes do país.

Certo

A Certo é uma instituição que auxilia pessoas com deficiência física congênita ou decorrente de acidentes. As ações da ONG facilitam o cotidiano das pessoas com necessidades especiais, proporcionando mais qualidade de vida e integrando-as à sociedade com autonomia e dignidade.

Projeto Amanajé

O Projeto Amanajé presta auxílio aos índios da Amazônia, realizando projetos de educação na língua materna para várias etnias. A entidade trabalha também no desenvolvimento de programas de valorização da cultura indígena com fomentação de artesanato e outras atividades. Um barco hospitalar e odontológico disponibiliza atendimento médico à população local que não tem acesso a esse tipo de serviço.

Hebron